terça-feira, 1 de abril de 2014

FxPxOx

Salve molecada 666 viciada em noise!
Primeiramente, estou feliz em estar de volta aqui no BxDxCx, depois de um longo tempo sem postagens. Enfim, foram várias paradas aí, mas eu estou de volta pra compartilhar com todos as barulheiras que existem pelo mundo a fora! Hehe.
E pra recomeçar, venho falar do FxPxOx (FOREVER POSITIVELY OBSESSED). Uma banda de hardcore straight edge de Skopje, Macedônia. Surgido no ano de 2001, são conhecidos por ser pioneiros do gênero em seu país, uma das, ou se não, a banda de hardcore mais influente de cena local de seu país. Com letras que abordam temas como a Política, o estilo de vida Straight Edge e DYI (faça você mesmo), tocam um hardcore com novos conceitos, aparentemente tolerantes a novas ideias. A banda tem um estilo de tocar influenciado pelo som de bandas com o estilo do Vitamin X. Rápido, divertido, bem dançante e outra coisa bem interessante, é que eles cantavam no idioma local macedônico. A banda contava com Vasko xxx Obsessed no vocal, Tripe na guitarra, Rade no baixo e Dzanoxtrashopathx na bateria. Infelizmente encerraram as atividades no ano de 2008, mas deixou alguns registros que vocês podem achar no Myspace da banda. E aqui estou deixando pra vocês o último registro do FxPxOx, o Straight To The Point que é um EP composto por 6 músicas e vale muito a pena dar uma conferida.
Bom, falei um pouco sobre a banda e sobre sua importância pra cena hardcore da Macedônia. Agora confiram o som dos caras que vale muito a pena, não vão se arrepender. Atormentem bastante seu vizinho chato com o som do FxPxOx e se divirtam!
Stay Noise Maniax!!
Link para ouvir no bandcamp:http://commitmentrecords.bandcamp.com/album/straight-to-the-point
Myspace:https://myspace.com/fxpxox
Page no Facebook:https://www.facebook.com/pages/FxPxOx/106150302779788

Nenhum comentário:

Postar um comentário